OBA para o BeSt.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

A XVIII OBA ocorreu em maio de 2015 e teve um grande interesse por parte dos alunos em participar.

Entre os vários objetivos da OBA, um deles é o de selecionar equipes para representarem o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica e é com muito orgulho que podemos parabenizar os nossos alunos da ETEC Benedito Storani que foram pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais. Os mesmos passarão por outras etapas online e presencial, mas com certeza estaremos na torcida.

Parabéns!!!!!

Por Luciana N. Whitehead e Marina C. Ferreira

 

Alunos pré-selecionados:

Guilherme de Barros Monteiro Ferreira

Higor Tessari

Vanessa Ribeiro Cordeiro

Lucas de Sordi Curti

Letícia Ferreira de Pinho

Nathalia Sousa dos Santos

Pedro Mathias de Almeida

Tivemos o privilégio de conversar com alguns dos alunos pré-selecionados para a representação do Brasil nas olimpíadas fora do país.

Quando perguntados sobre a reação ao saber sobre a pré-seleção, todos os alunos entrevistados responderam sobre a surpresa e felicidade no momento em que souberam deste resultado.

A OBA, para a aluna Vanessa, do 2ºano, despertou um interesse para a área de astronomia e aeronáutica, chegando a cogitar e procurar informações sobre o curso de Engenharia Aeronáutica no ITA, a universidade referencia da área no Brasil.

Já para Nathalia (aluna do 3ºB), que ficou sabendo da pré-seleção pela ligação de sua colega de sala, Letícia, também pré-selecionada, a oportunidade de participar destas próximas fases é de extrema importância e prestigio, já que adquirirá mais conhecimentos da área, com a qual tem grande afinidade. Para ela, a área astronômica é de suma importância.

Para o aluno Pedro, do 3ºagro, o fato de ter sido pré-selecionado traz grande prestígio, mesmo não tendo a oportunidade de estar se empenhando para as frases conseguintes, devido aos estudos para vestibulares.

Para os alunos Higor, Vanessa e Guilherme, do 2ºano, e aos alunos Pedro e Nathalia, do 3º ano, cabe o incentivo a todos os alunos, presentes e futuros, para que participem das próximas edições da OBA e tenham o privilégio de adquirir mais conhecimentos, além, é claro, de uma experiência única.

G5 – 3ºB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s