Qual a temperatura máxima e mínima que o corpo humano consegue aguentar?

termometro

Não é novidade que o corpo humano não é invencível, e quando se trata de exposição à temperaturas extremas não poderia ser diferente.  A temperatura que podemos aguentar ao extremo depende das condições do organismo, variação da temperatura e do tempo de exposição que o corpo fica a temperatura. Embora isso possa variar de pessoa para pessoa, há uma média.

Quando ficamos em uma temperatura muito alta, o corpo sofre hipertermia. Os sintomas são desidratação, boca seca, suor, pele flácida e a parada do funcionamento dos órgãos. Quando se trata de uma temperatura muito baixa, nós sofremos hipotermia. Os sintomas são tremor, contração muscular e eventualmente a parada do funcionamento dos órgãos.

Foi registrado durante o tempo que um homem, o médico Charles Blangden, chegou a suportar uma temperatura de 105ºC por 15 minutos. Mas registros mais recentes com testes menos perigosos foram capazes de revelar que o homem pode aguentar uma temperatura de 127ºC por 20 minutos. De acordo com estudos da medicina, quando o corpo humano está abaixo de -27ºC, a pessoa está tecnicamente morta.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos. Acesse:http://www.fatosdesconhecidos.com.br/qual-temperatura-maxima-e-minima-que-o-corpo-humano-consegue-aguentar/
G3- 3ºB – Vinícius Teixeira nº39
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s