Os benefícios da música

Já percebeu que quando você quer se desligar do mundo você procura por calmaria, e ao mesmo tempo coloca os fones de ouvido e essa calma vem? Não é a toa que isso acontece.

Quando escutamos música nosso cérebro funciona melhor, parece que nada de que anda acontecendo, continua acontecendo. Tudo acaba, tudo de ruim vai embora e só a melodia e o balanço da música fica entoando dentro de nós. Não só muda nossos sentimentos como podem aliviar nossas emoções, aumentando nossa autoestima.

Pesquisas afirmaram que a música traz a autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, e a capacidade de memorização e de concentração.  Por isso quando os bebês começam a chorar e você começa a cantar pra eles, eles se acalmam e param de chorar. As crianças que tem contato com a música, mesmo que seja só por ouvir, logo que nascem desenvolvem essas habilidades mais rapidamente.

 

As lições que a música proporciona, não só nas crianças, mas em todos nós, melhoram também o desenvolvimento das pessoas para pensar, aumentar a concentração, e o desenvolvimento motor. A música só ajuda no crescimento pessoal da pessoa, assim como a expressão individual, como também nossa autoconfiança, não só na nossa cabeça mas em nossa alma
Imagem    

G3 – 3ºA Nº30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s