Casamento perfeito: expert em festas dá dicas para organizar uma cerimônia inesquecível

Vera Tanger, autora de “O Livro Branco do Casamento”, conta o que está na moda para o “dia D”

AUTORA DE "O LIVRO BRANCO DO CASAMENTO" DÁ DICAS PARA O CASAMENTO PERFEITO (Foto: Reprodução / Pinterest)AUTORA DE “O LIVRO BRANCO DO CASAMENTO” DÁ DICAS PARA O CASAMENTO PERFEITO (FOTO: REPRODUÇÃO / PINTEREST)

A vida agitada de mulher de diplomata rendeu a Vera d’Orey Tanger um vasto conhecimento sobre etiqueta e organização de festas. Depois de escrever um livro sobre protocolos de eventos e ver os dois filhos casando, ela resolveu elaborar um guia completo para organizar cerimônias de casamento. Foi assim que surgiu “O Livro Branco do Casamento”, editado pela LeYa, que contempla todos os detalhes para que o “grande dia” saia perfeito.

Em entrevista à Marie Claire, a autora deu dicas valiosas. “A organização do casamento tem que ser calculada de acordo com a personalidade dos noivos e com o orçamento. Uma boa reunião para os amigos e familiares não requer rios de dinheiro, mas bom gosto”, disse. Sobre o que está ultrapassado, ela foi enfática: “grandes formalidades não estão mais presentes nas festas. Isso não significa algo desorganizado, e sim mais leve, onde os convidados se sentem à vontade”.

A CERIMÔNIA DE CASAMENTO É UM RITUAL ATEMPORAL (Foto: Reprodução / Pinterest)A CERIMÔNIA DE CASAMENTO É UM RITUAL ATEMPORAL (FOTO: REPRODUÇÃO / PINTEREST)

CASAMENTO SEMPRE EM MODA
A ideia de casamento ainda é muito presente na vida de uma mulher. Para Vera, os anseios femininos para encontrar o parceiro ideal continuam fortes. “Todo mundo busca a segurança do casamento e gosta de sacramentar a união, não só morar junto. No fundo, o casamento é o que fortalece a relação”, analisa.

Além disso, o dia do casamento é, em grande parte, o dia da noiva. Elas querem estar deslumbrantes e ser o centro das atenções. O noivo faz parte da festa, mas a mulher é o verdadeiro destaque. As últimas tendências para que elas brilhem mais são vestidos em tons claros, que fogem do branco, como o pérola, o gelo e, até, o rosé. Outra ideia é dar destaque a um acessório, como sapato ou brincos, em uma cor chamativa. Para ser ainda mais charmoso, os botões do paletó do futuro marido podem seguir também essa cartela de cores destacadas.

A DECORAÇÃO NÃO PRECISA RIOS DE DINHEIRO, APENAS DE BOM GOSTO (Foto: Reprodução / Pinterest)A DECORAÇÃO NÃO PRECISA RIOS DE DINHEIRO, APENAS DE BOM GOSTO (FOTO: REPRODUÇÃO / PINTEREST)

Para finalizar, Vera separou cinco dicas que não podem ser esquecidaspara organizar o casamento dos sonhos.

1. Organize a festa do seu jeito. É o dia do seu casamento!
2. É importante que o buffet seja bom. Festa com comida ruim fica na memória dos convidados, mas de forma negativa
3. Escolha a música com cuidado e lembre-se de que tipo de som os convidados gostam de dançar
4. O vestido da noiva precisa ser bonito, apropriado à personalidade e de preço justo, pois só é usado uma vez na vida
5. Controle o orçamento. Faça um plano de acordo com sua reserva de dinheiro e siga passo a passo para não extrapolá-lo e ter dor de cabeça depois

Maéli da Silva Ferreira   n°24  G-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s