Grêmio Estudantil: representando a sua escolha.

   Quem sabe o que é um Grêmio Estudantil? Onde ele deve atuar? Quais são seus benefícios  para seus integrantes?
          Todos nós cidadãos sabemos a importância de termos direitos, tais como respeito, igualdade e proteção, sendo estes os requisitos básicos para que todos nós sejamos e tenhamos direitos iguais.
          O Grêmio Estudantil é o Órgão Máximo de representação dos estudantes de uma determinada escola. Participando dele, você defende seus direitos e interesses, exige que os mesmos sejam respeitados e aprende ética e cidadania na prática. Portanto, para que nossos direitos sejam exercidos, temos que ter alguém intercedendo e lutando por nós até que tudo que foi proposto e estudado pelo Grêmio seja de fato realizado. Só então percebemos a importância de se ter um presidente que seja de confiança, se não de todos, da grande maioria dos alunos. Por isso se faz necessária a realização de uma eleição, onde é de suma importância cada um dos votos. Essa será a sua chance de escolher alguém de sua confiança para que lute e zele pelos direitos dos estudantes e que, além de tudo, seja capaz de proporcionar a nós um aumento na qualidade de ensino na nossa escola e, por que não, na nossa comunidade.
              Um Grêmio Estudantil é responsável pela ligação Escola x Aluno X Comunidade. Ele é capaz de colocar em pauta assuntos que visam sempre o bem-estar dos alunos para com o proposto, sempre buscando uma concordância final onde ninguém saia prejudicado, pois o intuito do mesmo é proporcionar o comum acordo entre as partes e as manter sempre em equilíbrio.
              Uma das principais intenções de um Grêmio Estudantil é a de interagir com as demais escolas da cidade sobre idéias e propostas para melhorar a qualidade do ensino na região. Por isso é muito importante deixar claro que um dos seus principais objetivos é contribuir para um aumento de participação dos alunos nas atividades da escola, sejam elas organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que os alunos participem e tenham voz ativa.
          A escolha de um Grêmio Estudantil é o primeiro ato político na vida de nós estudantes e é por isso que devemos ter convicção de quem é mais preparado para lutar por nossos direitos e de quem vai brigar para proporcionar uma melhora na nossa qualidade de ensino.
         Não se esqueça que um Grêmio Estudantil também tem o poder de fazer ações sociais importantes, bem como campanhas de arrecadação de agasalho, brinquedos, livros e coisas deste gênero.

 

G9- 3ºB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s